Google

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Usar ou Não o LINUX

Nessa minha primeira postagem, quero promover uma discussão sobre a questão de usar ou não o Linux, tive o prazer de conhecer esse sistema operacional a dez anos, que naquele momento já despontava como um grande e robusto sistema a fim de suprir as necessidades dos profissionais de TI (Tecnologia da Informação).

Hoje não existe nenhuma dúvida nos departamentos de TI das pequenas, médias e grandes empresas, pois com o Linux existe uma redução significativa dos gastos, aumento de peformace e uma maior segurança das informações.

Existe vários rumore e "boatos" que dizem que usar Windows é mais barato, pois existem muitos profissionais qualificados, ou seja, que existem bem menos profissionais qualificados em Linux, por isso os honórarios desses profissionais tendem a ser maiores. Outro grande boato e que o número de vulnerabilidades do Windows é maior pelo simples fato do sistema ser mais utilizado pelos hackeres, portanto conhece mais seus pontos fracos.

Diante desse cenário em que vivemos na área de TI hoje, ter conhecimentos avançados em Linux torna-se menos um diferencial, mas sim uma necessidade para que o profissional de informática consiga uma posição de destaque nesse mercado.

O meu objetivo nesse blog e proporcionar ao profissional que deseja utilizar o Linux em suas corporações conhecimento sobre instalação, manutenção e administração de redes Linux.

Um grande abraço a até a proxima.

Um comentário:

Alberto Almeida disse...

Postem ai seus comentários, criticas e/ou sugestões sempre serão bem vindas.
Obrigado

Escola Técnica de Viçosa - R. Dr. Milton Bandeira 160 3º andar